sábado, 19 de julho de 2014

Fazendo unhas francesinhas de maneira simples


Quem acessa o blog já deve ter percebido que sempre usei unhas bem coloridas, com desenhos, carimbos e afins. Mas ultimamente por causa de trabalho tenho feitos coisinhas mais básicas, como nudes, brancos e por ai vai.

Eu não pago manicure, porque além de não ter grana para isso, não tenho paciência para salões, e as vezes que paguei pelo serviço me arrependi, por terem cortado minha unha demais, por utilizarem métodos dolorosos, entre outras coisas...

Eu nunca havia feito francesinha, achava complicado, errava o traçado, e colar uma fita e passar o esmalte branco nunca se mostrou efetivo para mim, sempre que tirava a fita percebia algumas imperfeições. Mas ontem assistindo um vídeo no Youtube, vi uma garota que passava esmalte no dedo indicador e pressionava as unhas no mesmo, formando a linha da francesinha, resolvi tentar, mas ao invés de esmalte branco passei tinta guache, porque se mancha é só passar uma água e fazer de novo.

Não consegui tirar fotos para fazer um tutorial da minha maneira, porque não tinha ninguém para me ajudar, mas achei no Google algo parecido, mas ao invés do esmalte branco passei a tinta guache e em seguida duas camadas de esmalte renda por cima, e também não apliquei nessa parte da mão, mas sim no indicador, como já falei:


Para quem não entendeu, tem esse vídeo do Youtube que me inspirou, acelere para os 3 minutos:



Essas são fotos da minha unha, na primeira ainda não havia tirado os excessos, mas escolhi ela porque achei que a luz da foto ficou boa:








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover