quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Karinisse culinária: Rondeli rápido


Ontem eu estava com vontade de comer qualquer tipo de massa, eu tinha restos de massa de lasanha e algumas fatias de presunto e mussarela, então tentei fazer um rondeli e não é que o bichinho ficou bom! Dai hoje dei uma adaptada na receita e fiz novamente, ai vim contar pra vocês:

Como já disse, fiz com massa de lasanha, eu amoleci elas em água fervente para conseguir enrolá-las, coloquei duas por vez para que não grudassem,e é bem rápido, enquanto enrolava duas, colocava duas para ferver:


Depois de ferver coloquei uma fatia de presunto e uma de mussarela em cima da massa e enrolei, após isso contei a distancia de dois dedos e cortei a massa em três, daí fui colocando na forminha:


Como da para perceber na imagem acima, coloquei molho de tomate embaixo,  fiz ele com bastante água para ficar bem aguado assim ele cozinharia melhor a massa. Depois fiz um molho branco, daquele clássico que usamos em tudo ( um ou dois copos de leite, depende da quantidade que fizer, com duas colheres dissolvidas de Maizena para cada copo, mexendo até engrossar, e também um tablete de caldo de galinha), então joguei por cima:


Para finalizar coloquei fatias de mussarela em cima de tudo, fechei com papel alumínio e mandei pro forno até chegar na textura da massa que gosto. Eu particularmente acho melhor com mais molho branco, mas só pude fazer com um copo de leite porque havia acabado =/ o resultado foi esse:


Basicamente é isso, eu resolvi não colocar em forma de receita porque queria passar só a idéia da massa mesmo, os molhos e recheios ficam por conta da criatividade de vocês. A vantagem de se fazer assim é que você pode fazer em pequenas quantidades, ontem, por exemplo, eu fiz uns 5 rolinhos só para minha janta e gastei uns 15 minutinhos para preparar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover