quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Dia Mundial da Diabetes



Hoje 14 de novembro é o Dia Mundial da Diabetes, data importante para lembrar a todos sobre a prevenção dessa doença que já atinge mais de 370 milhões de pessoas em todo o mundo.
Para diagnosticar a diabetes é muito simples, basta fazer o exame de sangue em qualquer posto de saúde, ou até mesmo por aqueles aparelhinhos que medem a quantidade de glicose no sangue.
Os sintomas da diabetes não são muito visíveis, e na maioria das vezes a pessoa só fica sabendo que está com ela depois de um bom tempo, o que não é nada bom, pois, o não tratamento da doença pode acarretar consequências graves para a saúde, por isso, façam o exame, principalmente se vocês possuem outros membros da família portadoras da doença.
Na minha experiência particular que faço exames gerais todo o ano, pude diagnosticar uma pré-diabetes por fatores genéticos, lembram? Eu já contei nesse post sobre o que acontece comigo, e nesse sobre minha dieta quase sem açúcares após o diagnóstico. Se eu não tivesse feito exames regulares, certamente no futuro poderia ser diagnosticada com níveis altos de glicose e a doença de maneira irreversível, mas com todos os cuidados que estou tendo, com o pouco açúcar que estou ingerindo e o remédio que tomo já estou conseguindo ter o controle da situação, olha que alegria meu teste de hoje na foto abaixo, meu nível de glicose está dentro do limite desejável =D


Então pessoal, é melhor prevenir do que remediar, porque diabetes não é brincadeira.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 26 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover