sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Tutorial estampa de camiseta com andorinhas


Há um tempo atrás coloquei essa foto no Instagram de uma das minhas artes hasuahsua



Essa foto teve bastante repercussão, várias pessoas vieram me perguntar se eu não colocaria no blog, achavam que eu estava estragando roupa com canetinha, e quando eu saia com um vestido que comprei no Ebay com uma estampa parecida, as pessoas achavam que era ele que eu havia personalizado. 
Enfim, toda essa confusão porque eu enrolei para colocar o tutorial aqui ahsuahsuah
Mas hoje finalmente vou ensinar como estampar a camiseta como a minha:




Então vamos lá... Para personalizar a camiseta você vai precisar de:

  • Uma camiseta sem estampa (no meu caso branca)
  • Uma canetinha para estampar tecido, como a da imagem ao lado
  • Molde de andorinhas (Eu fiz 3 tipos de molde, vocês podem pegar clicando aqui)





Eu comprei uma camiseta branca, daquelas de tecido podrinho, que são quase transparente, assim facilita o trabalho, além de serem bem baratas, paguei 15,00 na Riachuelo. A caneta também é barata, custa em torno de 4 reais nos armarinhos, na minha não paguei nada porque ganhei da linda da minha amiga Amanda =p
Para estampar, você pode imprimir os moldes e colocar por dentro da camiseta e pintar, eu tinha uma camiseta velha e testei dessa maneira deu certo, mas tive a idéia de vestir a camiseta no monitor e fiz a estampa assim:




Da para perceber no vídeo que fiz apenas os contornos, depois de o fazer em toda camiseta o resultado foi esse:



Em seguida, pintei andorinha por andorinha:


Depois disso a camiseta ta pronta, como da para perceber não tem segredo nenhum, mas da bastante trabalho, demorei para pintar todas as andorinhas. Sobre a durabilidade da estampa não sei dizer, pois nunca havia utilizado essa canetinha, mas posso dizer que já lavei minha camiseta uma vez, e elas continuaram lá intactas, a foto abaixo é após a lavagem, e olha que ainda deixei de molho:



É isso pessoal, espero que tenham gostado, e qualquer dúvida pode mandar mensagem, se não conseguirem baixar os moldes é só avisar que providencio ;)

Um comentário:

  1. Karinaaaaaaaaaaaaa, pelo amor de deus, me manda esse molde por email, não estou conseguindo baixar ele pelo 4shared :(
    amandaacciolyarq@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover