quarta-feira, 21 de agosto de 2013

E quando a moda passa?


Eu acho moda uma coisa muito legal, adoro assistir programas como "Esquadrão da Moda", e também visito vários blogs sobre o assunto. Porém, tem uma coisa que me incomoda muito na moda, que é a velocidade com que surgem novas tendências e as antigas são deixadas de lado, e ai quem continua usando é tachado de brega, ultrapassado ou sei lá. Particularmente sou uma pessoa que não teve muita sorte com grana até hoje =p por isso, me sinto muito incomodada em comprar algo que todos estejam usando em determinado momento, e me sentir estranha por usar depois que já foi esquecida. Ultimamente andando pelos blogs, vejo a todo momento se falando das estampas étnicas ou de azulejo português e dos benditos shorts assimétricos:


E essas peças são totalmente diferentes do que se estava usando a poucos dias atrás, cadê os spikes? As caveiras e cruzes? O visual todo rocker? Já acabou! Assim como não vi mais ninguém com as calças do Beetlejuice, nem estampa de lenço ou os sneakers.


Bom, não estou fazendo esse post para criticar moda, não é porque fiz história que vai baixar o espírito CCH e vou começar a falar do capitalismo selvagem ahsuahsuahusau. Eu sempre que curto compro acessórios e afins que estão na moda, mas não qualquer um, eu por exemplo, não curtia nem um pouco os sneakers, então quando vou comprar tem que ser algo que esteja compatível com minha personalidade, que seja confortável e acessível financeiramente. Mas escrevi tudo isso para chegar ao objetivo que é o título da postagem: E quando a moda passa? O que fazer com as peças? Esperar que ela volte ?(a moda é cíclica, pode demorar uns 15 anos ou mais, mas volta =p) Usar a roupa pra ficar em casa? Personalizar a peça para ficar diferente? Doar? O que vocês fazem?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover