domingo, 16 de agosto de 2015

Karinisse culinária: Guaca Molea



Olha como o blog está chique, vamos falar de uma receita internacional hoje ahahaha




Havia um restaurante mexicano na minha cidade, mas faliu e fechou, então não tinha onde comer mais guaca mole e coisas do tipo. Um amigo meu sempre faz, e ficava uma delícia, ai mandei mensagem pra ele pedindo a receita, e ele não me falava quantidade, só dizia ingredientes e pra ir misturando. No começo achei que ele tava de brincation, mas a receite é exatamente assim, então vou passando os ingredientes e tentar dar um panorama da quantidade que usei de cada, ok?

Ingredientes:

- Abacate (precisa ser aquele mais pretinho enrugadinho, porque ele já está em um ponto mais pastoso)
- Tomate (recomenda-se que tire a casca e a semente, mas é opcional) 
- Cheiro Verde
- Limão
- Cebola
- Sal
- Tortilhas (usei Doritos, tem um específico sem tempero, mas com o tradicional também fica bom, caso não curta, casas de artigos para festas vendem tortilhas clássicas)
- Pimenta (opcional) 

Preparo:

Como preparei para 3 pessoas, utilizei: 2 abacates pequenos, 1 tomate grande, 1 limão médio, 1/3 de uma cebola média. Peguei todos os ingredientes, coloquei em uma vasilha e misturei, até ficar meio pastoso, em seguida fui inserindo cheiro verde e sal até ficar no ponto que queria.
Porém, cada pessoa tem um gosto diferente, algumas gostam mais fortes, outras mais fraco, eu tenho problemas gastrointestinais não posso comer coisas muito pesadas então maneirei no tempero.
O importante é saber o que vai, e você vai dosando conforme seu gosto, meu irmão por exemplo, utilizou meia cebola porque achou mais saboroso.
Qualquer dúvida deixe nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover