sábado, 16 de maio de 2015

Karinisse Culinária: Prestígio caseiro




E aqui estou eu novamente com minhas gordices =D. O último post culinário meu foi sobre ovos de páscoa, fiz até um vídeo tutorial que pode ser encontrado aqui. Mas acabada a páscoa sobrou chocolate em barra para fazer novas experiências em casa, foi então que tentei me aventurar pela receita do Prestígio Caseiro que rondava minha timeline no Facebook. Dei uma adaptada na receita e ficou ma-ra-vi-lho-so!
E como é muito fácil e saboroso, é claro que lembrei do blog, então vamos lá!




Ingredientes:

1 pacotinho de coco ralado
1 xícara de leite condensado
200 gramas de chocolate (utilizei o blend da Garoto, que é um meio termo em chocolate tradicional e amargo)

Preparo:

1- Misture o coco ralado e o leite condensado, com as mãos forme bolinhas, não da para enrolar como beijinho, então vá modelando com os dedos, em seguida coloque por 20 minutos no congelador

2 - Derreta o chocolate, utilizei o microondas, reduza a potência do mesmo para 5, coloque o chocolate picado por 30 segundos, retire, mexa com uma colher e coloque mais 30 segundos, caso não tenha derretido, repita o procedimento até que esteja derretendo, mesmo se estiver um pouco empedrado vá mexendo com a colher que ele vai se dissolvendo. 

3 - Retire as bolinhas de coco do congelador e jogue no chocolate derretido, mergulhe no chocolate e em seguida tire o excesso 

4 - Coloque em uma vasilha com papel manteiga, deixa na geladeira por alguns minutos até que endureça

Pronto! agora é só ser feliz =D




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 26 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover