quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Karinisses culinárias: Bolo Nega Maluca



Bolo Nega Maluca é um clássico dos bolos de chocolates, porém, eu já vi inúmeras receitas diferentes, e hoje vim ensinar a que aprendi desde criança!

Ingredientes

3 ovos
1 xícara de óleo
1 xícara de achocolatado
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó
1 xícara de água 

Preparo

Misture todos ingredientes, exceto a água, que deve ser fervida. Depois de tudo misturado, pegue a água ainda quente e vá acrescentando aos poucos e mexendo. Quando a massa ficar bonita, e fazendo aquelas bolhas de tanto mexer transfira para uma forma untada e é só colocar no forno, deixo geralmente em temperatura média, demora em média 30 a 40 minutos, sei que está pronto pelo cheiro e quando espeto com o palito de dente e não sai nada grudado. A cobertura é a gosto de quem faz, na minha coloco uma colher de manteiga, menos da metade de uma lata de leite condensado e duas colheres de achocolatado, ai vou mexendo no fogo até dar o ponto que gosto. 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover