terça-feira, 15 de julho de 2014

Karinisse culinária: sobremesa de abacaxi




Adooooro abacaxi, e desde criança adorava ir na casa das tias para comer aquela sobremesa de gelatina, abacaxi e creme de leite. Até que uns anos atrás, depois que comecei a me aventurar na cozinhas aprendi a tal receita, mas achava muito trabalhoso picar todo abacaxi, depois ficar mexendo com açúcar no fogo, fazer todo o processo da gelatina, daí fui deixando para lá e nunca mais fiz.
Porém, esses dias apareceu um anúncio no meu Facebook falando dessa sobremesa de abacaxi com gelatina, mas a receita era diferente e muito simples, e bem na semana que a vi, meu pai me aparece com um abacaxi super azedo, que não estávamos conseguindo comer, foi ai que resolvi me arriscar com a tal receita fácil e não é que fica igual aquela toda complicada e muito saboroso, por isso, hoje vou mostrar aqui no blog como faz =D

Ingredientes:

1 abacaxi picado em cubinhos
1 caixinha de creme de leite gelada
2 pacotes de gelatina de abacaxi
750 ml de água
1 copo ( daqueles de requeijão) de açúcar (pra quando o abacaxi não estiver nada doce, se não pode ser até meio copo)

Preparo:

Coloque em uma panela de pressão o abacaxi, a água e o açúcar e deixe ferver, quando a panela pegar pressão abaixe  fogo e conte 5 minutos, depois apague o fogo e tire a pressão.
Após tirar a pressão, abra a panela e adicione os dois pacotinhos de gelatina, mecha até dissolvê-los na água, em seguida acrescente a caixinha de creme de leite e misture.
Passe para o recipiente desejado, espere esfriar um pouco e coloque no congelador por 30 minutos, depois baixe para a parte de baixo da geladeira e espere endurecer e tá pronto!

Muito simples né? A foto do post é ilustrativa, ficou parecida com a da receita que fiz, a diferença é que coloquei em uma tigela grande e minha família comeu antes da foto ahsahsua. A foto do post foi tirada daqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 26 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover