terça-feira, 24 de junho de 2014

Dicas de jogos: GTA V



Já faz algum tempo que gerei GTA V mas a procrastinação fez com que eu não postasse minhas considerações sobre o jogo aqui, e hoje chegou o dia =p vamos lá!

Grande Theft Auto, mas conhecido como GTA, é uma franquia muito conhecida, principalmente depois de GTA San Andreas, muita gente passou horas comandando a vida do CJ, fugindo de polícia e roubando carros, como sugere o nome do jogo. Eu particularmente curti muito San Andreas, foi o que me introduziu no universo GTA, apesar de até hoje não tê-lo zerado, eu estava tipo em 90% jogando no computador e meu HD foi pro saco, não tive coragem de começar tudo de novo e não gosto de baixar save, então me contentei com o tanto que tinha jogado.

Depois do sucesso de San Andreas, saíram outros GTA's, mas nenhum tocou meu coração, até que saiu o trailer de GTA V, que prometia ser na mesma cidade de San Andreas, com gráficos lindos, personagens legais e uma história bacana. Na primeira semana que saiu o jogo quebrou recordes de vendas, o povo zerava e encontrava easter eggs muito rápido, e começaram a bombar imagens e comentários na rede.



Eu sempre atrasada comecei a jogar um pouco depois da grande febre, acho que foi no fim de novembro do ano passado, no XBOX. No começo me empolguei muito, o jogo era lindo, com gráficos perfeitos, a história me cativou no início, e as histórias dos personagens eram engraçadas, ainda por cima me colocaram um cachorro então ganharam meu coração de vez! A cidade do jogo é muito grande, o gráfico impecável, pensaram em cada detalhe durante a produção do mesmo, que fiquei boba. Mas confesso que achei que a história deixou um pouco a desejar, no começo como disse é legal, mas depois as missões ficam repetitivas, você tem que ficar coletando itens para fazer a missão, bolar uma estratégia e fazer a missão, geralmente são roubos, então você vai armado rouba, ai depois foge e é cercado pela polícia, daí há troca de tiros e depois você tem que levar a mercadoria com avião ou helicóptero que são um saco de dirigir.

Além das missões, existe uma história por traz que envolve dois personagens Michael e Trevor, e um terceiro Franklin, que não faz parte da grande história, mas participa das missões e em certas partes é através dele que você vai conhecendo o passado dos personagens já citados. Confesso novamente que achei ele bem aleatório, não há uma grande história pro personagem, ele é bem dispensável diga-se de passagem.



Mas Franklin nem me incomoda, ele tem uma tia engraçada, e nas habilidades ele é o melhor em direção, uma das coisas que adoro fazer no jogo. O personagem que realmente me incomoda é o Trevor, ele é um psicopata cheio de códigos de honra, mas em certas partes ele é muito ruim mesmo, e eu ficava me sentindo mal de jogar com ele, e não tem escolha, certas vezes você tem que jogar com determinado personagem, em uma das missões eu fiquei tão chateada com o que tive que fazer no jogo que parei de jogar por um bom tempo, além de ter enjoado da história ficava angustiada de controlar o Trevor. (Depois de tais comentários acho que quem já jogou sabe qual dos finais eu escolhi, obs: o jogo tem 3 finais diferentes). Além de ser malvado, ele é sempre o responsável pelos veículos aéreos, o que me irrita mais ainda ahusahusa, mas isso é bem pessoal.

O final do jogo, pelo menos o que escolhi achei bem fraco, é muito do nada, você acaba uma missão aleatória, dai recebe um telefonema, faz a escolha e o jogo acaba, puft, fiquei boiando igual o Franklin está no jogo haushaushua. Mas tirando todas essas minhas criticas (ainda faltaram algumas, como as estações de rádio que são bem chatinhas), GTA V é muito bom, não é atoa que teve tanto sucesso, a produção do jogo é impecável, e o tamanho da equipe para produzi-lo foi tão grande que esperei meia hora pelos créditos passaram e ainda não passou tudo, desisti e apertei o start.

Além das missões e da história, você tem a cidade inteira para explorar, cheia de easter eggs como falei, amei a parte que você encontra o CJ na rua (personagem do San Andreas), também tem alienígenas congelados, fantasmas e por ai vai... Além disso, os canais de TV são sensacionais, e o jogo tem muita crítica social, inclusive nos comerciais da TV, isso achei sensacional, não havia isso nas franquias anteriores. Os diálogos com personagens de pequenas missões de rua são bem engraçados, e além de tudo isso você pode jogar tênis ou golfe, ir pra clube de estripe tease, pular de paraquedas, participar de triátlon, ir a praia, mergulhar e ser comido por um tubarão e por ai vai, é muito bom!


Enfim, joguem!

Um comentário:

  1. Olá Karina, tudo bom? Achei muito interessante está breve "análise" da sua experiência com o game, sinceramente, apesar de não ter preconceito nenhum, fico surpreso como uma garota como você conseguiu descrever de forma simples os "feelings" por trás de GTV 5, eu que particularmente nunca fui muito apegado a série achei inicialmente que o jogo não iria superar o San Andreas, mas pelo que vi o título não deixou mesmo a desejar... Ótimo Post! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover