sábado, 17 de maio de 2014

Dicas de cinema: O Espetacular Homem Aranha 2 e Capitão América 2


Nas últimas semanas fui ao cinema para ver os heróis em cartaz, e valeu muito a pena, eu que não curto muito Capitão América achei o filme bom. O Homem Aranha eu já estava afim de assistir, apesar de saber alguns spoilers pelas redes sociais, outro filme muito bom, por isso, vim pro blog falar sobre eles hoje, pensei que o Capitão América já tinha saído de cartaz, mas conferindo aqui na programação da minha região ele ainda está, então tá valendo.



O primeiro filme do Capitão América mostra a história do personagem durante a Segunda Guerra Mundial, ele é um rapaz americano que sonha em ser um soldado mas é bem fraquinho, então eles fazem experimentos com ele e o deixam super forte, além disso, ele ganha um escudo feito pelo pai do Tony Stark (o Homem de Ferro), escudo esse que tem um material muito forte e resistente, o que o deixa ainda mais fodão. Ai ele vira um símbolo americano, vai pra guerra, enfrenta os Nazistas e sai causando. No fim do filme, desculpa o spoiler mas você já deveria ter assistido, o avião dele cai e ele fica enterrado no gelo, sendo descoberto atualmente ainda vivo (tipo aquele filme do homens da caverna que é descongelado e volta a vida sabe?)
Mas enfim, vamos ao filme 2! Ele mostra o Capitão América atuando como herói nos dias atuais, a história se passa depois da contada no filme Avengers, eu não posso contar contra quem ele luta porque seria um spoiler, mas o filme tem ação o tempo inteiro, e o legal da história é que não tem aqueles dramas amorosos, que nem fizeram com o Thor 2, que ficou um lixo, a Natalie Portman esta super desenturmada naquele filme.
Além disso, o filme mostra o conflito do personagem que tem que em se acostumar com os dias atuais, ele tem até um caderninho com temas para ele se familiarizar com o que ocorreu enquanto ele estava congelado, e nos cinemas fizeram uma adaptação de tal caderninho com acontecimentos brasileiros (eu particularmente achei meio nada a ver, o que vai importar a Xuxa na vida dele se ele é americano? Mas quem assiste dublado pode fazer mais sentido, enfim...). 



Agora vamos ao Espetacular Homem Aranha 2!


Eu particularmente gostei muito do Espetacular Homem Aranha 1, o Andrew Garfield ficou muito bom como Peter Parker, bem melhor que o Tobey Maguire que tinha cara de tiozinho. O entrosamento dele com a Emma Stone que interpreta a Gwen, seu par romântico, é bem bonitinho, talvez porque eles namorem na vida real. Eu acho isso muito importante em filmes e séries, tem que ter química entre os atores, se não não rola, já falei isso por aqui antes.
Mas, voltemos ao filme. No segundo filme da saga Peter vive um dilema se fica ou não com Gwen por achar que ela corre risco em ser sua namorada, ainda mais depois do discurso que o pai dela fez pra ele antes de morrer no primeiro filme. Somando-se a esse drama, tem um cara que era seu fã e vira seu vilão, um vilão carente diga-se de passagem. Também tem o retorno de um amigo do Peter, e revelações sobre seus pais, tudo isso em mais de 2 horas de filmes super bem organizadas. O filme tem bastante ação, mas não tanto quanto em Capitão América, o pessoal do cinema ria o tempo inteiro porque o Homem Aranha é metido a engraçadinho e fazia altos comentários cômicos, além das tiradas nos vilãozinhos.
O filme é muito bom, faz o telespectador passar por vários sentimentos diferentes, e vale cada centavo do ingresso, ainda mais se for em 3D, porque é legal ver ele jogando suas teias e voando entre os prédios com tal tecnologia =p
Outra coisa que achei bem legal no filme foram as roupas usadas pela Gwen, uma mais fofa que a outra, pena que não achei muitas pra colocar no blog, mas a personal stylist dela mandou mega bem! No primeiro filme ela tinha um visual mais teenager, colegial, mas nesse ela está toda numa vibe mais madura, mas sem deixar de ser fofinha.







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover