sábado, 29 de março de 2014

Dicas de série: Orange is the new black




Semana passada comecei assistir Orange is the new black, depois de ter ouvido falar bastante sobre a série que foi criada para o Netflix. Me diziam que era muito boa e engraçada que eu iria adorar. E bom, confesso que não morro de rir e esperava que ela fosse mais de humor, mas mesmo assim eu estou gostando bastante da história e das personagens e já estou quase na metade da primeira temporada.

A história é baseada em fatos reais, o roteiro da primeira temporada foi baseado no livro Orange Is The New Black: My Year In a Women's Prision, escrito pela mulher que na série é a principal (a lorinha de laranja) Piper, que foi condenada a 13 meses de prisão por ter transportado dinheiro de tráfico de um país a outro, uma única vez 10 anos antes da prisão. Piper vivia uma vida normal, estava noiva e nem imaginava que um dia seria incriminada por isso, então alguém entrega a quadrilha, coloca o nome dela no meio e ai começa toda a caca.
A série mostra a vida de Piper em uma prisão repleta de personagens exóticas, e todas as dificuldades que ela tem para se adaptar a vida atrás das grades. Há um grupo de mulher com as quais Piper tem mais contato, e cada episódio vai mostrando flashbacks e explicando um pouco sobre o porque delas estarem presas, a vida da principal também nos é apresentada dessa forma.
Para quem é homofóbico ou não curte uma pegação lésbica, é melhor nem começar a série, porque tem muuito disso. Além disso, há outras cenas delicadas que abordam menstruação, fazer cocô na prisão e por ai vai...

Mas, como eu já disse anteriormente eu estou gostando bastante, eu recomendo, a série tem episódios longos de 50 minutos cada, mas não fico entendiada e a história por enquanto está bem legal, só o primeiro episódio que achei meio confuso e parado, mas depois tem um desenrolar gostoso, que te deixa curioso sabe?

2 comentários:

  1. Assisti à toda primeira temporada no Netflix e posso dizer que a série me surpreendeu positivamente! Eu também esperava mais humor, tá mais pra drama, né?
    Estou ansiosa pela segunda temporada!

    Beijos,
    http://patriciapinheirotextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover