quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Hidratando o cabelo com leite



O último post que fiz aqui no blog sobre cabelos foi a resenha de um creme hidratante, e tal resenha gerou alguns comentários no Facebook, e uma amiga que estava no meio me disse que hidratava o cabelo com leite, eu perguntei "leite leite?" ela disse sim, me explicou como fez e eu fiquei curiosa para testar.
Há umas duas semanas atrás coloquei um copo de leite que encontrei na geladeira em um borrifador e molhei todo meu cabelo com ele, esperei uns 20 minutos, meu cabelo ficou duro, parecia que havia ficado pior do que já estava, mas daí fui lá, lavei como de costume, passei condicionador e blá blá blá e depois de escovar veio a surpresa, meu cabelo ficou MA-RA-VI-LHO-SO, gente sério, melhor hidratação que já fiz, compro produtos para a hidratação e nada me deixou tão satisfeita.
Meu cabelo ficou mais solto, deu um brilho muito bonito e as pontas que não corto faz tempo que estavam super ressecadas ficaram macias. Enfim, só sei dizer que achei milagroso o leite, li que se utilizado toda semana deixa os cabelos mais e mais soltos, bom para aqueles que tem volume que nem os meus.
Nas pesquisas do Google há diversas receitas de como passar o leite, tem gente que manda misturar com uma colher de Maisena, mas comigo deu resultado com um copo de leite espalhado por todo cabelo, não quis encharcar para não ficar pingando, porque leite cheira forte, também não penteei, só fiz um coque e deixei na toca.

Eu novamente tentei tirar fotos, mas a máquina não ajuda e tirar sozinha é difícil, mas espero que consigam perceber o brilho e a cara de saudável que ficou (obs: depois de duas semanas, ainda sinto ele bem macio)



Um comentário:

  1. dando minha opinião pras amigas: eu fiz com leite desnatado e deu certo tambéém, eu deixei 40min - fica com cheiro de queijo, mas quando lava sái hihihih. o legal do leite integral é que além dos aminoácidos, tem a gordura, o cabelo também precisa de lipídios. pra repôr lipídios dá pra passar azeite no cabelo seco e sujo (sujo significa só sem lavar, não precisa passar terra nele) e deixar por no minimo 3 horas - é legal dormir assim (de touca, claro). depois lava milhões de vezes até sair a oleosidade :) o cabelo absorve só o que ele consegue e precisa, o resto sái na lavagem.
    no caso do leite, ele repõe proteínas, tanto no desnatado quando o integral. outra maneira de repor proteinas é passando ovo no cabelo (eu sei.... fede mesmo), dá p misturar ovo no azeite e passar, deixar 20min e lavar. :D ah, pra quem faz cronograma capilar, leite e ovo conta como reconstrução, e azeite como nutrição (ou umectação). sinais q seu cabelo precisa de reconstrução e o leite seria bom: ele é macio molhado, e embaraçado seco, quando você molha ele ele solta cheiro de queimado (tipo quando vc faz chapinha, ou de uma roupa que ficou o dia no sol), e ele tem a textura de duro, como se fosse de plástico e fosse quebrar, MAS não tem quebra. issae xD bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover