quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dicas de cinema: Filmes nacionais



Hoje o Dicas de Cinema vai ser um pouco diferente, ao invés de falar sobre filmes em cartaz, falarei sobre filmes brasileiros que curti bastante. 
Existe todo um preconceito pelos filmes brasileiros, eu concordo que lançam muita coisa ruim, mas tem muita coisa bacana também, filmes que muitas vezes nunca ouvimos falar e que nos surpreendem. Então vamos a minha lista:

1°Tropa de Elite 2


Tropa de Elite 2 para mim é o melhor filme nacional que vi até agora, eu já assisti umas 3x e sempre me empolgo quando tá passando, inclusive tive a idéia de fazer esse post porque ele foi exibido essa semana em rede nacional. Acredito que nem preciso fazer uma descrição de tal filme, pois, é difícil encontrar pessoas que ainda não assistiram. Mas mesmo assim, lá vai um breve resumão: Tropa de Elite 2 conta a história do Capitão Nascimento, interpretado por Wagner Moura, que é um capitão do Bope, no primeiro filme ele sobe nas favelas, bate em traficantes, causa o terror, no segundo ele é promovido, e vê que o problema não está nas favelas e nos traficantes que ele torturava com um saco, mas sim no sistema político e em policiais corruptos... o enredo do filme é muito bom, a cena em que ele soca um político corrupto eu quase choro de emoção, e no final tem todo um discurso falando que o Brasil ainda vai demorar pra mudar, e como pano de fundo vemos imagens do Palácio do Planalto.
O filme é uma coisa linda, cheio de critica social, vale mega a pena.

2° O homem que copiava


O homem que copiava é outro filme pelo qual morro de amores, ele conta a história de um rapaz pobre que trabalha de tirar xerox, e então um dia precisando de dinheiro para comprar presente e agradar uma moça que estava afim, ele resolve xerocar uma nota de 50 reais. Depois de xerocar, ele vai em uma lotérica jogar na loteria para trocar o dinheiro, as moças precisam ser rápidas por causa da fila, acabam não percebendo que a nota era falsa, mas o que ele não esperava é que ele iria ganhar na loteria... Enfim, o resto é só assistindo, mas é muito legal, o filme é meio antiguinho o Lázaro Ramos e a Leandra Leal que foram os protagonistas eram bem novinhos, mas vale mega a pena também :)

3° A dona da história


A dona da história é um filme do gênero romance, no qual a personagem interpretada por Marieta Severo tem uma crise de meia idade, após ter os filhos criados ela começa a se questionar se foi o melhor para a vida dela ter casado com seu marido, então acontece uma coisa meio Efeito Borboleta (o filme) e ela começa a voltar pro passado e mudar sua história para ver como seria sua vida se tivesse feito as coisas diferentes. O filme é bem bonitinho, tem o Antonio Fagundes que faz o papel do marido e é um ator que não curto muito, mas por outro lado ele aparece pouco, porque quem faz o papel deles novos são Rodrigo Santoro e Débora Falabela ;)

4° O homem do futuro


Outro filme que tem Wagner Moura como protagonista, mas esse tem uma pegada bem diferente, pois é uma comédia romântica, nele o personagem principal é um cientista que cria uma máquina sem querer para voltar no passado , e ele volta  para uma noite crucial de sua vida na qual acaba perdendo a mulher amada, para tentar consertar as coisas. Mas Esse negócio de voltar no passado é bem complicado, eu tava achando o filme ruim no começo, porque eu sei que se a pessoa tivesse voltado no passado seu futuro já estaria alterado por isso, então essas coisas são muito loucas e complexas, mas no fim do filme tudo se encaixa, e você percebe que eles fizeram as coisas certinhas no roteiro, é bem legal e bonitinho :)

Esses são meus favoritos,  há também o Serra Pelada, o qual faço uma resenha nesse post, e que será exibido na Globo em 4 capítulos em breve. Além dele, também gosto de outros títulos como De pernas pro ar 1, Olga, Anjos Dourados, O alto da compadecida, Nosso Lar, e com certeza mais alguns que não lembro o nome, mas quis falar hoje dos favoritos meeesmo! Espero que gostem, se quiserem deixar dicas de filmes brasileiros pra mim, sintam-se a vontade ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover