terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Comprando em grupos dos Facebook


Ultimamente andaram aparecendo inúmeros grupos no Facebook de vendas e trocas (pelos menos na minha região), eles consistem em anúncios de pessoas de determinada cidade que estão vendendo coisas usadas por inúmeros motivos, ou então pessoas que vendem coisas novas, ou oferecem serviços e por aí vai...
Eu já realizei algumas compras através desses grupos, as pessoas anunciam e postam fotos, se me interesso, entro em contato e realizo a compra. Porém, é preciso tomar cuidado, afinal, seres humanos são seres humanos e é difícil confiar né? 
Já li relatos em grupos sobre um homem que dizia doar cachorros, ai ele combinava com moças para buscarem sozinhas, e a intenção dele não era doar cachorro algum. Também há pessoas que agem de má fé e vendem produtos com problemas, como aconteceu aqui em casa, meu irmão comprou um vídeo-game, foi na casa do rapaz buscar, ele testou na frente do meu irmão, mas quando ele chegou em casa o aparelho parou de funcionar, havia queimado, sendo que o rapaz garantia ser novo e esse problema acontece após muuuuito uso. Depois disso, o vendedor sumiu, não atendia telefonemas, e tivemos muita dor de cabeça, foi mais de um mês para conseguir entrar em contato, e o rapaz não quis devolver o dinheiro, levou o video-game, trocou a placa e ficou por isso mesmo, agora ele funciona, mas pagamos muito mais do que o produto realmente valia.

Mas enfim, tem muita coisa bacana nesses grupos, eu tirei foto de alguns produtos que comprei para vocês terem idéia da variedade de coisas que podemos comprar por um valor bacana e o melhor sem pagar os fretes absurdos:



Na primeira foto tem uma blusa linda que comprei, mais controles de outro vídeo-game que também adquiri pelo grupo, mas dessa vez em perfeito estado, conversei bastante com o rapaz, fui na casa dele, testamos, e tá tudo certo ;) também tem na foto um babyliss que a moça me vendeu por 20,00 mas até hoje não consegui fazer =(
Na segunda foto é a minha cama, que também foi comprada nesses grupos, como Londrina é um lugar onde há várias faculdades muita gente vem pra cá estudar, e quando termina vende os móveis, foi o caso da cama, uma moça estava indo embora, anunciou no grupo, e eu comprei, além dela, meus pais ficaram com um espelho e um sofá.
Já comprei outras coisas, mas quis colocar essas coisas nas fotos para mostrar que dá para adquirir coisas de diversos gêneros, o que é muito bacana.
Para quem mora em Londrina ou região (como é meu caso que moro em Cambé), vou deixar a dica de alguns grupos (basta clicar no nome pra acessar a página):

Enjoei e ai: É um grupo muito bem organizado, nele há predominância de roupas, sapatos e acessórios, e algumas vezes os donos do grupo organizam feiras fora da internet é bem legal!

Mercadão UEL: Nesse aqui o povo vende de tudo, é um lugar bacana pra achar eletrônicos e móveis de pessoas que terminaram a faculdade.

UEL Mercado Livre: Esse é do mesmo naipe que o anterior.

Desapega que alguém pega: Vende de tudo também!


Anúncios Cambé: Nesse o pessoal oferece vários tipos de serviços e também faz vendas.

Cambé Mercado Livre:  Esse também é parecido com o anterior.

Um comentário:

  1. Referente a produtos eletrônicos que envolvem valores altos como TVs, Computadores, Celulares e Vídeo Games é bom sempre desconfiar ou evitar, pois uma certa porcentagem dos que vendem, vendem por motivos de problemas ou defeitos que muitas vezes são percebidos apenas com uso contínuo. Sobre os cuidados é importante sempre marcar a compra e a venda em locais públicos e acompanhado. =)

    Carlos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover