sábado, 2 de novembro de 2013

Karinissie culinária: Lasanha ao molho branco


Olá pessoal, hoje vou ensinar a receita da minha lasanha com molho branco, coisa que adooooooro, falou de massa é comigo mesmo hasuahsuahu. Ontem a noite eu fiz pro povo aqui de casa, mas não consegui tirar foto, estava com tanta fome que comi antes de pensar nisso, mas achei uma foto online, que achei bem parecida com a minha:


Então vamos lá, para fazer a lasanha você vai precisar dos seguintes ingredientes:


  • Massa para lasanha (eu utilizei essa daqui, mas pode ser qualquer uma de sua preferência, curti bastante essa massa porque é super rápida para cozinhar, e um único pacote deu para fazer uma forma inteira)
  • 400 gramas de carne moída 
  • Em média 10 fatias de presunto e 10 de mussarela
  • Uma lata de molho de tomate (da grande)
  • 3 colheres de amido de milho
  • 1 copo e meio de leite
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 2 colheres de óleo
  • 500 ml de água
  • cebola e alho
Modo de Preparo:

  1. Em uma panela refogue a carne moída, você pode temperá-la, mas não salgue muito, lembre-se de que o presunto e a mussarela já são salgadinhos.
  2. Em outra panela faça o molho, frite no óleo a quantidade que você desejar de cebola e alho, eu costume fazer com uns 2 dentes de alho, e 1/3 de uma cebola pequena, depois de douradinhos acrescente o molho de tomate e a água, eu gosto de deixar o molho bem ralo para cozinhar bem a massa, depois de algum tempo no forno ele começará engrossar. Coloque tempero a gosto no molho, eu gosto de colocar cheiro verde e sal apenas, porque a cebola e alho já dão o sabor.
  3. Em seguida, pegue a forma na qual ira preparar, coloque uma camada de molho, em seguida a massa, carne moída, presunto, mussarela, e repita o processo até obter a quantidade de camadas que desejar. Na última camada termine com mussarela.
  4. Aconselho fazer o molho branco após terminada todas as camadas, para que ele não endureça, para fazê-lo basta dissolver o amido de milho no leite, acrescentar o tablete de caldo de galinha e levar ao fogo, mexendo sem parar até que ele vire um creme.
  5. Após o molho branco engrossar, basta despejá-lo por cima da última camada da lasanha.
  6. O tempo de cozimento variará de acordo com a massa, caso ela seja grossa aconselho forrar a forma com papel alumínio e assar em fogo médio, demora cerca de 50 minutos.
  7. Com a massa que utilizei (que da para ver no link lá em cima), não precisei de papel alumínio, deixei na menor temperatura do forno, e ela assou em torno de 30 minutos.
  8. O cozimento da massa é a olhômetro, vá espetando ela e vendo se está do jeito que gosta.
É isso, qualquer dúvida pode deixar nos comentários ;)



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover