quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dica de jogos - The Sims


Oi gente, hoje vou começar um tipo de post novo no blog, chamado Dica de jogos, nos posts com esse título vou falar sobre meus jogos favoritos, o que mais gostei neles, as criticas que tenho e por aí vai. Eu não sou nenhuma gamer ou coisa do tipo, mas sempre gostei de joguinhos, desde a infância na qual fui frustrada por nunca ter tido um Nintendo, e sim um Magic Computer ¬¬ mas, deixando os traumas de lado, o primeiro jogo que vou falar hoje é o que mais joguei na vida: The Sims, um jogo para computador muito bom!



Minha história com o jogo começou aos 12 anos; após assistir um programa do Shoptime que fazia propaganda do mesmo fiquei louca por ele e comprei um. Eu estudava de manhã na época, chegava da escola e ficava o dia inteiro jogando, o The Sims 1 era bem limitado, mas eu criava metas na minha cabeça, e nunca enjoava. Quando digo que criava metas é porque o jogo não possuí uma, nele você controla pessoas, cria casas, decora elas, casa, tem filhos, envelhece, morre e por aí vai... Mas no primeiro, se não me falha a memória, você nem envelhece e morre, as formas de morte eram tirando a escada da piscina, ou morrendo queimado (quem nunca tirou a escada da piscina?) muahahahaha! Para ter bebês nele você só poderia adotar pelo telefone, não havia relações entre o casal. Porém, mesmo com todas essas limitações eu tirava uma pira. 
Muitas pessoas disponibilizavam pela internet pacotes para você incrementar o jogo, eu lembro que eu criava porcos, era bem bugado ashaushau. Para quem nunca jogou aqui vai um vídeo de um cara jogando para vocês terem uma idéia de como era:



Então depois de me divertir muito com o The Sims 1, eis que me surge o The Sims 2 em 2004, eu fiquei doente pelo jogo, mas ele necessitava de uma máquina melhor e meu pc era um lixo, eu não tive condição de comprar na época, então tive que esperar até os 17 anos para jogar. O The Sims 2 em si não tem muito mais opções que o 1, a diferença é que o gráfico é melhor e nele você pode engordar, ficar grávida, o bebê não vem mais pelo telefone e sim pelo "oba-oba" (mas não é nada explicito), além disso, você tem as fases da vida e pode morrer de velhice, apesar de ser reversível tomando poções e tals.
O legal do The Sims 2 é que surgiram as expansões, e com elas o jogo foi se aprimorando, eu jogava com todas as expansões, então podia viajar, ir pra faculdade, morar em apartamento, ir pra balada, fazer trabalhos manuais, ter animais entre outras coisas, o que eu mais gostava de fazer era ter um comércio, nossa eu fiz uma loja de departamento, e colocava a família que comandava para serem os funcionários da loja, eles ficaram muito ricos, era muito legal! Eu mega recomendo esse jogo, vocês podem baixar ele e todas as expansões online, eu demorei pra enjoar, e agora se quiser tem até The sims com objetivos. É um delícia gente, cada detalhe que pensaram que você fica bobo!



Em 2009 foi lançado o The Sims 3, eu pude jogar ele, apesar de rodar lento em meu computador por não ter um processador bom, não há muitas diferenças do 2 que é muito completo, seu gráfico esta um pouco melhor, e agora você pode personalizar melhor seus personagens, antes você engordava só na barriga, agora pode ficar realmente obeso. Futuramente pretendo comprar outro PC, até lá poderei jogar com todas as expansões, daí faço um post novo falando sobre ;)


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover