quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dando outra utilidade para esmaltes de unha


Percebi que aqui no blog as postagens favoritas são as que dou outra utilidade aos produtos, o povo parece gostar das minhas gambiarras hasuahsuhausa, então hoje vim ensinar a dar outras utilidades para esmaltes de unhas ;)

A primeira que vou ensinar é para colorir ramonas ou grampos para cabelos, como vocês preferirem, enfim, eu sempre uso grampos ou presilhas para segurar a franja quando estou fazendo algo e elas me incomodam, ou quando quero mudar o penteado, whatever... e nem sempre os tic-tacs são eficazes por serem pequenos, e aqueles grampos fofinhos que vem com brilhos e etc, são chatos de colocar e quando você tira do cabelo arrebentam um monte de fio, nesses casos as ramonas são as mais eficazes, porém, são feiinhas as bichinhas, então você pode pegar o esmalte e pintá-las, ai elas viram acessórios mais bonitinhos. Fica a dica como fiz:

1° Você precisa de uma caixinha de papelão vazia, grampos para cabelo e esmaltes, de preferência bem pigmentados, para a cor ficar bem viva, as ramonas que usei são pretas, então os esmaltes que usei era bem fortes mesmo, mas existem grampos mais clarinhos, que são mais fáceis de pintar.
2° Então coloque as ramonas na caixinha como na foto
3° Aí é só pintar das cores que quiser
4° Por fim deixe o esmalte secar ;)

Depois de secos é só usar da maneira que preferir, coloquei todas as cores que fiz no cabelo para vocês verem o destaque que dá:


E ai fica a dica de alguns penteados com grampos coloridos:


Além dos grampos você também pode usar para pintar as chaves de sua casa, aqui em casa por exemplo, minha mãe nunca acertava a chave de abrir a porta, e eu pintei pra ela, eu não tirei fotinha, mas peguei um exemplo para mostrar:





E a última dica é uma que minha mãe sempre utiliza, quando um móvel de madeira lasca um pedacinho ou então algo feito em porcelana e até as latarias de fogão, geladeira, máquina de lavar e afins, você pode pegar esmalte da mesma cor e retocar.
É isso, espero que as dicas sirvam para vocês =D

2 comentários:

  1. eu uso pra pintar as chaves, e pinto o cadeado com a mesma cor =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa é um cadeadão que se for pintar vai uns 2 vidrinhos =p

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover