sábado, 10 de agosto de 2013

Tutorial delineador



Ultimamento olhos delineados estão em alta. O problema, é que nem todo mundo sabe fazer o traçado, pois, é uma coisa bem chatinha de se fazer. Então, nessas minhas andanças pela internet vi uma moça dizendo que fazia com fita crepe e resolvi testar, vejam abaixo passo a passo da gambiarra:

  • Para começar eu cortei a fita crepe, em seguida dividi ela em dois, pois é muito grande, acabava grudando na sobrancelha, então parti ela no meio. 
  • Depois eu colei um na pálpebra, e outro vindo debaixo dos olhos, como dá para ver na foto:


  • Depois disso eu comecei a pintar o espaço que sobre da minha pele entre a fita crepe, da para ver na imagem a parte pretinha, eu já havia pintado.
  • Nesse primeiro teste eu utilizei um lápis retrátil, ao invés de delineador líquido, eu particularmente prefiro eles, porque acho que não faz tanta borreira, é mais fácil de limpar, além disso, tenho um trauma ahsuahsuahsu, certa vez passei delineador liquido e fui para a escola, e então eu arregalei os olhos por algum motivo e o delineador fez minha pálpebra grudar, eu não conseguia mais fechar os olhos ahsuahsuahsua, então minha professora teve que ajudar, foi tenso.
  • Depois basta tirar a fita com cuidado, e o resultado foi esse:



Não achei que ficou um traçado perfeito, como da para perceber, a linha ficou um pouquinho torta ali em cima, mas acho que foi válido, é fácil corrigir isso com cotonete ou com o próprio lápis, eu não corrigi, para mostrar com fidelidade o resultado.

Esse é o traçado do lápis para olhos retrátil, eu sempre compro da marca Bitarra, é barato e beeeem preto


Depois eu resolvi fazer com delineador liquido só para mostrar que também funciona, além disso, eu deixei a fita crepe mais apertadinha, para o traço não ficar tão puxado como nesse primeiro teste. Isso é uma coisa bacana, você ao colocar a fita pode escolher se quer um delineado mais delicado, ou mais grosso. 
Eu não tenho delineador preto, mas ano passado comprei um da Avon que é transparente, então você passa em uma sombra colorida e ele vira um delineador da cor que você quiser. O resultado com o liquido foi esse:



A foto está com uma cor meio estranha porque tive que clarear ela
Esse é o delineador da Avon que pega a cor das sombras, eu não sou muito fã dele, na hora que passo ele arde muito a minha pele, e acho que ele é muito ralinho, para conseguir o resultado da foto acima, tive que passar diversas vezes.

Bom é isso, espero que tenham gostado e que tenha utilidade pra vocês ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover