segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Gordice do dia - Queijadinha



Algum tempo atrás eu estava doidinha para comer queijadinha, procurei por diversas padarias e não achei, então a água bateu na bunda e eu fui aprender fazer, e é tão, mais tão fácil que fiquei de cara, sem contar que acertei na primeira, porque não tem segredo nenhum, então vou ensinar pra vocês ;) 

Primeira coisa, os ingredientes:
  1. Uma lata ou caixinha de leite condensado
  2. Uma xícara de coco ralado
  3. Duas gemas de ovo
  4. Uma colher de queijo ralado
  5. Não é bem um ingrediente, mas é necessário para essa receita, forminhas de papel

Modo de preparo:

Em uma vasilha mistura todos os ingredientes , depois despeje a mistura nas forminhas de papel, eu aconselho a encher a forminha apenas até a metade, porque se não o papel não aguenta e a forminha vai abrindo e a mistura caindo através das laterais. Abaixo vou deixar a fotinha do jeito que fiz, para vocês terem uma idéia:


Por fim basta assar em forno médio, leva em torno de 30 minutos, varia de acordo com o fogão, então é meio que a olhômetro, quando estiver douradinha é hora de tirar, se gostar dela mais torradinha, deixa mais um pouquinho, as minhas ficaram assim:



A receita não rende muito, dá em torno de 12 queijadinhas, mas é muuuuuuuuuito bom! Eu mega recomendo, quando faço aqui em casa da até briga =p






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover