segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Selagem térmica nos cabelos



No post de hoje vou falar de uma coisa que me da muito trabalho: o meu cabelo! Eu nasci com o cabelo enroladinhooo, conforme fui crescendo ele foi perdendo um pouco a forma, e atualmente ele não é enroladinho, mas também não é liso, e além de tudo é armado. Então, para não deixá-lo apenas preso comecei a fazer cachos com a escova, mas era muita função, eu tomava banho, fazia cachos (não saia de casa nem a pau com o cabelo daquele jeito), depois eu desmanchava os cachos, fazia um coque, e no outro dia soltava o cabelo, então ele ficava com uma forma bonita, mas sempre havia partes tortas além de um pouco de volume, daí descobri que fazer pequenas tranças ajudariam a amenizar o volume e corrigir as partes tortas. Como vocês podem ver era uma super função, eu tinha que acordar mais cedo para fazer as tais tranças, e mesmo assim nem sempre ficava bom o cabelo, quando chovia então, vixi, não havia trança que segurasse o fuá. E a foto abaixo mostra como ficava meu cabelo depois de todo esse trabalho (obs: essa foto era de um dia que ele estava bom =p)


Então, passou um tempo, eu entrei na faculdade e também comecei a fazer uma espécie de estágio, e não tinha mais tempo de cuidar do cabelo. Cortei boa parte dele e comecei aderir a chapinha, eu fazia chapinha só na parte de cima para assentar o cabelo, e a parte de baixo deixava ele natural, ajudou bastante, mas mesmo assim eu ainda não saia com ele molhado, esperava até secar para poder fazer a chapinha, depois fazia coque ainda para tentar diminuir o volume, mas já não tinha que fazer trança todo santo dia. Mas mesmo assim dava trabalho. E o resultado era esse:



Então meu tempo foi ficando mais curto, e esse processo ainda estava muito demorado, e tive que cortar mais curto ainda, mas continuei fazendo a mesma coisa, passando a chapinha só em cima, fazendo coque e tals, a diferença é que sendo mais curto, ele secava mais rápido, eu poderia lavar a noite, único tempo que tinha para cuidar dos cabelos, mas ele continuava com volume como da para perceber na foto abaixo:


E foi aí que resolvi virar adepta total da chapinha, ela tirava o volume, eu não precisava fazer mais coque, e era só acordar que já estava pronta. Porém, fazer chapinha sempre resseca o cabelo, é preciso investir em produtos para hidratar sempre, além de ter uma chapinha boa. Então, meu trabalho passou para os cuidados com o cabelo, sempre fazendo hidratação, cortando pontas ressecadas e tals. Até o dia em que fui cortar o cabelo e vi que a cabeleireira estava com um cabelo super brilhoso e saudável, e perguntei o que era, e ela me falou da tal da selagem térmica, que super hidratava o cabelo além de tirar o volume. Não pensei duas vezes e me joguei na selagem ahsuahsuahu, é uma ma-ra-vi-lha! Sério, mudou total meu cabelo, e dura por 3 meses, então, se você fizer e não curtir o resultado ele volta ao normal. 
Ele tirou meu volume, super hidratou, eu nem preciso fazer mais chapinha, no começo é só secar com o secador que ele já fica lisinho, depois de uns 2 meses, ai já precisa fazer escova, mas eu acredito que super compensa. A única desvantagem que achei foi que para fazer o tratamento é utilizado um shampoo para abrir as cutículas capilares, e isso faz com que a tinta do cabelo saia (eu pinto de preto desde os 16 anos). Eu tenho medo de pintar depois do processo e perder o tratamento. Mas a cabeleireira me disse que a tinta que uso (a Casting Creme Gloss da L'oreal) é tranquila e que posso pintar depois da selagem. 


Antes e depois, na primeira estou com escova e chapinha, na segunda já com a selagem apenas lavei e sequei


Essa foto é mais aproximada do cabelo, também estou sem escova ou prancha, apenas sequei o cabelo, como da pra perceber eu fiquei meio ruiva depois que a tinta saiu =p

Aqui estou com o cabelo escovado após o tratamento




Enfim, é isso, se alguém quiser dar uma hidratada no cabelo e tirar o volume, e não estiver afim de uma progressiva, de químicas fortes como o formol, esse tratamento é uma boa pedida. O valor esta em torno de 100,00, e demorei por volta de 4 horas para faze-lo no salão ;)

2 comentários:

  1. Será que babyliss pega depois?? Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, num sei, acho que vai de cabelo pra cabelo, o meu dá, mas o meu é volumoso e armado e tals, mas você que já tem cabelo liso e sem volume, acho que ele vai ficar bem fininho se fizer, daí não sei se pega

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover