quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dando outra utilidade para produtos de bebê!


Oi gente! Hoje vou falar de produtos que todo bebê usa, mas que podemos dar outras utilidades a eles. Eu particularmente uso três, o primeiro a que virei adepta foi o talco para tirar oleosidade do cabelo, isso mesmo! Ele funciona tipo aqueles shampoos em spray que não precisa lavar o cabelo, basta jogar o talco, dar uma batida no cabelo que ele absolve boa parte da oleosidade, nos momentos de desespero que você tem que sair e não pode lavar o cabelo é uma mão na roda. Eu aprendi isso uns anos atrás, vendo entrevista da Deborah Secco no Jô Soares, ela disse que é muito comum os cabeleireiros da Globo fazerem isso nas atrizes. Eu não tirei fotos do meu processo, porque acho que a máquina não consegue captar bem para vocês terem noção de como fica, mas achei no blog "Ai, to atrasada", uma resenha, para ver basta clicar aqui . (Obs: qualquer talco serve, não precisa ser necessariamente de bebê, eu particularmente escolho qual vou querer pelo cheiro)



Outro produto que podemos nos apropriar são os shampoos de bebê. Eles servem principalmente para quem curte usar maquiagem, porque com eles você pode lavar os pincéis utilizados para se maquiar, além de retirar maquiagem dos olhos, afinal shampoo de bebê não arde o olho =D Já me falaram que também posso utilizá-lo para lavar os cabelos, eu testei, mas achei que não limpa muito bem, mas li em algum lugar que é necessário lavar com o shampoo para bebê e em seguida com seu shampoo de costume, como é muita função, lavo só com o shampoo normal mesmo. Para retirar a maquiagem eu lavo o rosto todo e esfrego com os dedos nos olhos mesmo, mas o correto é umedecer o algodão e espalhar o shampoo por cima, depois passar nos olhos, então, cada um decide o que é melhor para si ;)


Por fim, o produto que tem mais funções de toodos, ele é tipo o Bombril, cada dia descubro uma coisa nova. São as pomadas para assadura, e aqui vai algumas das coisas que se podem fazer com elas: 
  • usar para tratar estrias
  • fazer hidratação no cabelo (quando elas vem em versão liquida)
  • hidratar cílios e sobrancelhas
  • amenizar as olheiras (eu comprei com esse objetivo, mas não notei muita diferença, só percebo que deu uma hidratada na região)
  • hidratar lábios (eu troquei a manteiga de cacau pela pomada, também usa antes de passar o batom para não ressecar) 
  • secar espinhas
  • deixar os pés macios
  • hidratar cotovelos ressecados
  • criar um gloss labial (se você tiver uma sombra que esta acabando ou blush, pode misturar com a pomada que ela vira um gloss)
A marca de pomada para assaduras mais conhecida é o Hipoglós, mas a que vejo mais recomendação na internet é o Bepantol. Eu não encontrei dela para comprar, mas achei uma genérica, Bepantrix, acredito que funcione da mesma forma, eu sinto que ela realmente hidrata, uso direto, o ressecamento constante dos meus lábios sumiu! Também utilizo em marcas de expressão, como o bigode chinês, porque minha pele é muito ressecada, se não cuidar vou ficar velha logo. Abaixo uma propaganda do Bepantol, e mais coisas que ele pode fazer:




Enfim é isso gente, espero que tenham gostado, se alguém souber de outros produtos ou utilidades conta pra mim !





8 comentários:

  1. Super Interessante as utilidades dos shampoos de bebê, agora nao nao vai arder mais os olhos na hora de retirar a maquiagem. :)

    ResponderExcluir
  2. Pior q esse negocio do talco comecei a fazer agora q to com o cabelo ruivo e n da pra lavar td dia por causa d soltar a tinta... e kebra um galhão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, quando pinto também fico com dó de lavar direto ahsuahsua

      Excluir
  3. Shampoo de bebê também funciona pra quem usa cílios postiços (daqueles mais caros, que da dó usar uma vez só), só lavar que fica novinho de novo! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou usar para tentar limpar um que tenho então, eu no apavoro de sair acabei derrubando cola no meio dele, e não consegui tirar nem a pau

      Excluir
  4. bepantol funciona mesmo!! eu uso p estrias, p clarear virilha, p machucados de depilação (alem de sarar, o desodorante arde menos), p hidratar os cílios depois de tirar maquiagem, e nos cantos das unhas quando arranco pele com os dentes e machuca :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover