quinta-feira, 10 de julho de 2014

Limpando borrado de esmalte com cola


Essa semana vi muita gente compartilhando no Facebook essa imagem:


Eu fiquei curiosa para ver se a técnica funcionava, não quis esvaziar vidro de esmalte, então peguei um pincelzinho que tinha, mergulhei no vidro de cola e ficou mais ou menos assim:



Depois eu esmaltei as unhas de vermelho, aguardei secar um pouco e comecei a puxar a cola:




Então arranquei toda casquinha de cola que consegui, e esse é o antes e depois:




Bom, olhando de perto, até que saiu bastante excesso, mas não foi como esperava, queria mais, queria não ter que usar acetona, esse resultado eu consigo quando tomo banho e arranco com as próprias unhas o excesso, e achei bem chato de passar a cola unha por unha, ficava com medo de borrar e depois passar o esmalte por cima.

Entretanto, fazendo esse post e observado as fotos notei que a cola em volta das minhas unhas não ficou tão grossa como na foto compartilhada do Facebook, lá não havia instruções, então decidi procurar no Google, e encontrei no blog Mundo de Naiane o tutorial que coloquei lá em cima e o procedimento, lá diz que é necessário misturar um pouco de água a cola, então pode ter sido nisso que errei, as vezes com água a cola fica mais grossa e o processo se torna mais eficaz.

Como eu já estava com o post praticamente pronto, já havia feito as imagens e editado as mesmas, além de ainda estar com as unhas pintadas, resolvi mandar brasa no blog, mas pretendo testar o procedimento novamente, dai volto aqui para contar! Se alguém já se aventurou e teve bons resultados, conta para mim nos comentários ;)

Ah, antes de terminar gostaria de fazer uma consideração sobre a cola, achei que ao passar a acetona para tirar o resto do excesso o esmalte saiu mais rápido. Outra coisa que queria dizer, é que o método que utilizei para retirar o que sobrou foi usando pincel de maquiagem chanfrado com acetona:


Peguei essa foto no Pinterest, mas o crédito é do site Unha Bonita

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover