quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Decorando a parede com tecido


Eu sou uma pessoa muito caseira, adoro ficar no meu quarto, e por conta disso meus planos sempre foram deixá-lo o mais confortável e agradável o possível. Então, assim que comecei a trabalhar comecei mudar algumas coisas por aqui, como meu guarda roupa, televisão, uma cama de casal e por ai foi...
Eu decorava as paredes do meu quarto com adesivos, como mostrei nesse post, porém, eu queria mesmo era um papel de parede que me agradasse, entretanto, pesquisei e descobri que não aplicam em casas de madeira, fiquei meio frustrada, mas fuçando em blogs de decoração vi pessoas que decoravam suas paredes com tecidos, e ficava tão lindo quanto papel de parede, fui procurar dicas de como aplicar, e resolvi comprar um pedaço pequeno de pano para testar se daria certo na minha parede, e deu =D. Depois de ter comprado o pedaço pequeno, descobri que não havia mais do mesmo tecido na loja, então encomendei mais metros e demorou a vida pra chegar, mas chegou, e depois de muito trabalho e de colar todo tecido o aspecto do meu quarto ficou muito mais bonito. Olha ai o antes e o depois:


Então, hoje resolvi vir ensinar no blog como é o processo para que vocês possam fazer também, e também para mostrar que da para ter criatividade em casas de madeira =D
O primeiro passo que tomei foi buscar fotos de referência de cores e estampas de tecido que me agradassem, fui em mais de dez lojas mas encontrei algo próximo ao que queria, minha inspiração eram esses maravilhosos quartos das fotos abaixo (sei que o meu não chegou aos pés, mas não tenho móveis planejados e paredes lisas):




O tecido que escolhi foi esse, tem temática floral e também um azul suave:


Comprei 5 metros de tecido, como o metro dele custava 20 reais, gastei 100 reais com ele, eu encontrei outros pela metade do preço, mas foi esse que mais me agradou, para comprá-los é necessário saber escolher, precisa ser de algodão ou linho, um que seja meio grossinho e não tenha transparência. Esse é o maior gasto que tive com a decoração, pois, as demais coisas são baratas e fáceis de achar! É necessário cola branca, um pincel ou rolinho e água.


Você coloca a cola em um recipiente, e 1/3 de água da quantidade da cola, então é só misturar e aplicar na parede, eu colocava pequenas quantias para não endurecer.
Depois é só aplicar a cola na parede e ir colando o tecido por cima, eu passava pequenas quantidades para não secar, e ia ajeitando com a mão:


É bacana cortar pedaços pequenos e ir colando, depois é só emendar com outra parte e passar cola, não tem segredo! Eu recomendo pedaços pequenos, pois, meu pai resolveu me ajudar a terminar a parede, colocou um pedaço grande e fez caca, e deu um mega trabalho para tentar arrumar.
Depois de colado, espere passar uns dias, quando a cola estiver completamente seca, basta arrancar os pedaços que sobraram com estilete, e passar cola por cima de todo o tecido para que ajude finalizar, e ele ficara como se tivesse passado um verniz, não sujará tão fácil. Eu já fiz há algum tempo, mas por conta do trabalho estou sem tempo para finalizar o processo. Esse vídeo fala um pouco sobre o assunto, e mostra a aplicação de tecido em uma parede, ele usa espatula, porque a parede dela é lisa, a minha por ser de madeira e ter muitas irregularidades, arrumei com as mãos mesmo:


Enfim, é isso, vou deixar mais fotos de como ficou meu cantinho ;)










6 comentários:

  1. Adorei!! Vou fazer no meu quarto que é de madeira também. Já comprei o tecido (antes de ver seu blog) e a estampa é parecida! Eu estava meio insegura porque nunca tinha visto em parede de madeira por isso resolvi procurar na internet antes de começar a colar, mas agora que vi teu quarto não tenho dúvidas de que vai ficar lindo!! Parabéns :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Patricia, me manda foto depois pra eu ver o resultado!

      Excluir
  2. Ficou lindo, também quero fazer o mesmo na minha parede de tijolos, tomara que fique tão lindo quanto o seu.

    ResponderExcluir
  3. adorei! meu quarto é de madeira também... :):)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer, me manda foto depois pra eu ver como ficou ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover