quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Karinisse culinária


Oi gente, hoje vim ensinar uma gambiarra que faço na cozinha, uma massa de panqueca que adapto para fazer outras coisas, como pizza de frigideira e um pseudo taco mexicano.
A massa é muito simples, você só precisa de:

  • 1 ovo
  • 1 colher de óleo
  • 1 copo de leite
  • 1 copo de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal


Então você pega todos os ingredientes e bate no liquidificador, raramente a mistura ficará no ponto ideal, então vá acrescentando aos poucos farinha de trigo até obter uma mistura mais grossinha, quando mais durinha você quiser a massa deixe a mistura mais grossa, como por exemplo, se você quiser fazer tacos.
Depois de bater tudo no liquidificador e a mistura estiver no ponto, coloque com a concha em frigideira aquecida, ou em panquequeiras, é a mesma coisa que fazer a massa de panqueca, sem segredo.
Eu não gosto da minha massa muito dura, curto ela bem fofinha, elas ficam mais ou menos assim:


Depois da massa pronta você pode inventar coisas, ou fazer a panqueca tradicional, enrolar ela em carne moída ou frango e mandar a ver. Ultimamente eu estou comendo bastante como pizza de frigideira, você passa espalha molho de tomate na massa,recheia ela como quiser, com presunto, mussarela, tomate e afins, coloca ela na frigideira, tampa e deixa aquecer até o queijo derreter, aí fica mais ou menos assim (ta parecendo um ovo frito por causa do cheddar hasuahsuahu):


Outro jeito bacana de fazer com a massa é recheá-la da maneira que curte e enrolar, daí fica igual um taco, eu adoro!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 26 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover