sábado, 5 de outubro de 2013

Dicas de cinema



Hoje a dica vai para quem curte pegar um cineminha no final de semana, mas ela também servirá para quem prefere assistir em casa ;)

Bom, esse mês está em cartaz por todo o Brasil o filme "Elysium", que é um filme gringo com dois integrantes brasileiros no elenco, Wagner Moura e Alice Braga. O filme é do mesmo diretor de "Distrito 9", Neil Blomkamp, por isso, vou falar dos dois filmes hoje, um que você pode baixar e ver em casa com todas as dicas de download e legenda que dei por aqui, e o outro você pode ver no cinema =D

Distrito 9 é um filme muuuuuuuito bom, no enredo dele estão alienígenas, que pela primeira vez da história do cinema não escolheram invadir qualquer cidade americana, mas sim a África do Sul. E o filme é bem louco, os Et's são semelhantes a insetos gigantes, eles vivem em favelas,  são viciados e traficam comida de gato além de possuírem comércio ilegal de armas, e existe todo uma política de Estado para remanejar eles do lugar em que vivem, enfim, contando o enredo assim pode parecer um filme nada a ver, viajado, mas muito pelo contrário, é muito bom, e tem toda uma crítica social por trás da história lembrem-se que o filme passa na África do Sul, os Et's vivem a margem da sociedade, qualquer semelhança com o Apartheid não é mera coincidência ;) 
Além disso, o ator principal do filme é sul-africano e dá um show de bola (inclusive ele faz parte do Elysium também), sem contar nos efeitos especiais que são extraordinarimanete fodas, eu super hiper ultra recomendo esse filme. Vou até deixar um link de Torrent para incentivá-los ahsuahsuahusa é só clicar aqui.



Elysium também é excelente, mas confesso que curti mais o Distrito 9. A história do filme também possuí toda uma crítica social, e os cenários são bem parecidos com os do primeiro filme citado: favelas, miséria, poluição e por ai vai. Só que nesse filme não existem Et's, a Terra está toda destruída e superpopulada por culpa dos próprios humanos, é um filme futurista, então os efeitos especiais maravilhosos ao invés de aparecerem nos aliens aparecem em robôs e naves. E algo bem assustador do filme é que ele mostra um contexto em que nosso planeta está em um caos total, e as locações do filme são feitas em cenários reais, ou seja, não precisamos avançar para o futuro para ver seres humanos vivendo em situações tão degradantes. 
Seu enredo é o seguinte: a Terra está caótica, então é criado uma espécie de um planetinha artificial próximo ao nosso planeta, ele é bem arborizado, lindo, e possuí tecnologia para tratamento de doenças com a qual as pessoas se curam sem nenhum esforço ou sofrimento, e nesse lugar só vivem pessoas ricas, enquanto isso os pobres estão se ferrando aqui em baixo, vivendo em situações precárias e com uma saúde péssima (não tem como não lembrar do Brasil quando mostram um hospital no filme), e o personagem do Wagner Moura, junto ao ator principal tentam invadir esse lugar para conseguir cura para quem vive aqui. Basicamente isso...
Enfim, além dos excelentes efeitos especiais já citados, os brasileiros tem super destaque no filme, Wagner Moura é dono de um papel fundamental no desenrolar da história, ele fala um inglês com sotaque, mas em uma parte do filme ele solta uns palavrões em português ahsuahsua, e o mais bacana é que em nenhum momento lembrei do Capitão Nascimento enquanto ele atuava, ou seja, o cara é pica das galaxias como ator.
A Alice Braga também tem papel de destaque, faz a mocinha do filme, mas sobre o papel dela não tenho muito o que falar, o único filme que vi com ela foi "Eu sou a lenda" e achei a interpretação dela bem parecida, até pelo papel que é semelhante.
Bom, é isso, fica dica pro final de semana, até mais o/





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 29 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover