quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Comprando em sites de compras coletivas



Os sites de compras coletivas já surgiram há algum tempo, lembro que na época foi um booom, todo mundo comprando, milhares de ofertas, porém, mesmo após todo o fogo, os sites ainda continuam. Percebo que alguns ficaram mais específicos em tipos de ofertas, como o Peixe Urbano, que deixou de oferecer ofertas gastronômicas e esta se focando bastante em objetos, eletrônicos e afins, o clickon foi pro mesmo lado, mas agora oferece também muitos pacotes de viagem, e assim vai. (obs: não sei se eles estão assim em todas as cidades, mas na região de Londrina, percebo isso.

Bom, eu estou falando e falando dos benditos, mas sei que tem gente que ainda não conhece tais sites, então vou dar uma explicadinha básica, e contar sobre a experiência que tive com os mesmos, por fim, deixarei uns links de sites que mais utilizo ;)

Sites de compra coletivas são sites em que você se inscreve, escolhe a cidade que mora, ou a cidade vizinha (como é meu caso, que escolho Londrina), e depois disso passa a receber emails com as ofertas para sua cidade. As ofertas são boas? Bom algumas nem tanto, mas outras são sensacionais, as vezes dá a loca em sites e eles passam a oferecer produtos até por 1 real. 

Enfim, recebendo o email, você verifica se gosta de algo, se curtir, entra no site e realiza a compra, as ofertas tem tempo de duração, fica um relóginho nas páginas contando quantas horas elas ainda irão durar, depois que o tempo esgotar, quem tiver realizado a compra tem o voucher liberado. Mas o que é voucher? Voucher é uma espécie de cupom, você geralmente tem que imprimi-lo e levar até o estabelecimento em que adquiriu o produto. Se o produto que você comprou vier de outro estado, então você apenas copia o código do seu voucher para realizar a compra.
Uma coisa importante de se saber, é que nesses sites ao clicar em comprar, você já paga o produto ou serviço no ato, então se tiver que ir ao estabelecimento, basta levar o cupom que tá tudo certo.

Que tipos de produtos e serviços esses sites oferecem? Tooooooodo o tipo de produto e serviço, como por exemplo, comidas em lanchonetes, restaurantes e afins, jóias, bijuterias, aparelhos eletrônicos como celulares, câmeras e etc, tratamentos estéticos, como cabeleireiros, massagistas, e até pacotes de viagens.

Minha família é toda adepta de sites de compras coletivas, eu particularmente já comprei tratamento capilar, jantar em restaurantes e lanches em lanchonetes, já comprei semi-jóias, adesivos para decorar parede, aparelho de mp3, adesivo para notebook... e assim vai, se eu curto uma coisa, vou pesquisar para ver se vale a pena pelo preço e pronto.

Quando comecei comprar tinha medo de ser enganada ou maltratada nos estabelecimentos. Mas nunca me aconteceu isso, com a exceção de um aparelho mp3 que comprei que achei bem ruinzinho, todos as outras coisas valeram a pena. E nos locais em que fui, também tive um bom atendimento, geralmente restaurantes e salões oferecem o serviço para que você goste e se torne cliente, e foi exatamente o que aconteceu comigo, descobri um restaurante chines que me deixou viciada, super virei cliente. Já no salão de cabeleireiro, percebi que economizara um pouco no produto da minha cauterização, mas mesmo assim valeu a pena =p 


Essas são algumas das coisas que já comprei por sites de compras coletivas, na sequência das fotos: adesivo netbook, comida restaurante chinês, adesivos de parede, colar ponto de luz


Sites que recomendo (é só clicar em cima do nome que a página se abrirá):









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem escreve


Karina, 26 anos, cambeense, historiadora e intérprete de LIBRAS, viciada em internet, redes sociais, séries e joguinhos, estou aprendendo a ser mulherzinha depois de anos sem autoestima e vaidade, e criei esse espaço para falar um pouco sobre todas essas Karinisses!

Siga no Instagram

Snapchat

Snapchat

Seguidores

Arquivos do Blog

Pin It button on image hover